sábado, 20 de junho de 2009

Felipe nasceu!!




Meu querido Felipe nasceu dia 14/06/2009 as 23:00hr, bem vou tentar relatar esses meus ultimos dias.... no dia 11/06 eu estava com um pouco de sangramento e a noite resolvemos voltar ao hospital chegando la eu estava com 4 de dilatação e estava com a bolsa protusa... o que quer dizer que ela estava na vagina... então me internaram finalmente... dai fomos pro centro cirurgivo focar lá por um tempo... passada a madrugada o dia do dia 12/06 minha bolsa ja estava pra dentro fizeram mais doses de corticoides e me deram duas opções... primeiro uma cerclagem heroica que não era 100% o risco de furar a bolsa era muito grande ou ficar daquele jeito pois me colocaram quase de cabeça pra baixo... por mais 3 semanas ou até a bolsa estourar... eu optei por ficar daquele jeito pois eles me diziam que me diziam que meu colo esta tão fino quanto um papel qualquer pessoa racional saberia que era fazer pra furar mesmo a bolsa.... então me mandaram pro quarto e aguardar... então na manha seguinte do dia 13/06 vieram me fazer avaliações então veio a noticia vc ja esta com 7 de dilatação e a bolsa esta pra fora de volta e estamos sentindo os pezinhos do seu bb... voltei pro centro cirurgico.... dai os medicos vieram conversar dizendo que iriam tirar a cerclagem e que na hora da cerclagem poderia nascer naquela hora então respirei fundo e sempre crendo que Deus faria o melhor... então até que na parte da tarde tiraram a minha cerclagem uma verdadeira tensão então o medico colocou aquele aparelho de fazer exame ginecologico e ele disse que minha bolsa desceu por ele então ele conseguiu tirar a cerclagem e ainda por cima empurrar a bolsa pra dentro e sem estourar... então a pressão que a bolsa fazia ali não fez mais e meu colo voltou a 5 de dilatação... então passei mais o restante daquela tarde e noite então no dia 14/06 fiquei o dia toda tranquila.. sem dores pois eu não sentia dores... até que por volta da 20:30 senti uma aguinha descendo então chamei os medicos dizendo a eles que minha bolsa tinha estourado e eles confirmaram... mas a agua ja estava com cheiro forte... então escutaram o coraçãozinho dele e estava batendo firme e forte... me colocaram soro pra dar dor pois eu não tinha dor nenhuma e eu ja estava com 8 de dilatação... então lá pelas 21:30 da noite comecei com umas colicas e então ficaram mais fortes até que ficaram uma em cima da outra e eu sentia ele descendo... dai chamei e veio uma medica.. ela fez o toque e eu senti que tinha saido uma coisa quando eu coloquei a mão era os pezinhos dele dai ela falou vamos pra sala de parto... eu estava apavorada de medo dele cair e ela disse pra ir rapidinho pois era apenas alguns passos então chegando lá fiz apenas duas forças e ele nasceu chorando... e levaram ele rapidinhofizeram os exames e eu fiquei tirando a placenta... mas como eles ja tinham me explicado eu faria uma curetagem... Felipe nasceu chorando com 800g e com idade gestacional de pasmem meninas 27 semanas..... eu achava que estava com 25 semanas na ultimaeco que eu fiz internada lá no hospital dava 24 semanas... e que tinha apenas 657g, mas Deus nos ajudou... ele nasceu com 800g e com idade gestacional de 27 semanas com apgar 8 no primeiro minuto e 10 no quinto minuto.... um verdadeiro milagre... fiz a curetagem na manha seguinte fui para o quarto a tarde do dia 15/06 então comi tomei um banho e finalmente fui conhecer aquele que com tanto carinho e amor eu cuidei, lutei, aguardei cada minuto... deitada, e agira eu posso levantar e caminhar pra olhar ele cheguei lá na UTI me encaminharam até lá e vi... não sei explicar ao certo o que eu senti, muito amor misturado com compaixão, cuidado e preocupação passei mal quase desmaiei.. muitos dias deitada.. depois do parto um lugar muito quente e ver um serzinho que eu amo tanto intubadinho, furadinho com soro.... foi um pouco demais assim de uma vez só...olohei disse a ele que eu o amava e que Jesus estava cuidando dele... fui pro quarto pensei muito.. chorei... e voltei pro horario de visitas a noite dai foi melhor... pude olhar os detalhes ele é lindo... se parece realmente com o Matheus mas não pude tirar fotos ainda pois eles não deixaram... apenas quando ele sair do tubo... muito ativo lindo demais.... ele já esta tomando leitinho pela sonda lutando dia a dia... conversei com psicologas que me ajudaram muito a medica que cuida dele é um amor as enfermeiras cuidam bem dele apesar de tudo estou sentindo paz em meu coração, entreguei nas mãos de Deuse a minha parte é descansar e esperar Deus agir... Felipe ontem tinha saido do tubo e estava com respirador aquele do narizinho mas hj teve que voltar pois ele começou a sofrer então ela fez um exame e ela disse que ele esta com um buraquinho no coração e que iria começar hj com a medicação... ela disse que são tres ciclos e que vai ir monitorando a cada ciclo se chegar ao fim dos 3 ciclos e não fechar ele vai ter que fazer uma cirurgia... mas eu creio em Deus que vai fechar e que ele não vai precisar de cirugia... ela disse que ele precisa apenas de 10% do respirador e que ele respira 90% sozinho.. mas por causa desse probleminha do coração ele não consegue respirar sozinho...mas vamos lutando... e hj tambem um dia por vez.... sempre que eu puder eu vou dar noticias... eu estou bem muiiiito leite e tenho que tirar sempre e estou doando no banco de leite... cheguei em casa e já entrei nas minhas calças jeans uhuu... e o Felipe lutando, meninas.... muito obrigada pelo carinho imenso... por todas as palavras de conforto pela torcida agora tbm peço orações pelo meu pequeno grande guerreiro.... meu lindo amado e esperando... continuo esperando mas agora ja o conheço.... e vamos lutando dia a dia... bjos... Deus abençoe a todas.... Glórias seja Aquele a quem da a vida.. Jesus Cristo... Rei dos reis, Senhor dos senhores.... Honra e gloria sejam dados ao seu precioso nome.... obrigada pela Tua perfeita voontade.. pela Tua misericordia, pelo Teu cuidado, te amo Jesus.... o que seria de mim sem o Senhor...




As fotos são de quando eu ainda não tinha ganhado ele ainda...

8 comentários:

  1. pode ter certeza de que dara tudo certo e o Felipe vai estar em seus brações antes do que imagina... força e confiança em Deus, pq só ele tem o poder... bjs

    ResponderExcluir
  2. querida...
    Deus esta olhando por vcs ai!
    e vai dar td certo ao pequeno Felipe...
    DEus abençoe vcs e qqer coisa se precisar me avise...


    ah! antes que eu esqueça de avisar,estamos de casinha nova...nosso novo endereço eh
    www.mamaejuliana.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. querida... não existe outra palavra p descrever a não ser MILAGRE.... vc entregou tudo nas mãos de Deus... vc orou... nós oramos... e o resultado está aí....

    sobre o coraçãozinho... é natural os bebes prematuros terem um "sopro".. que é esse buraquinho... mas com o tempo ele se fecha...

    continuaremos orando por vocês... e loguinho o Felipe vai pra casa...

    bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog!.
    Gostei bastante
    Espero receber sua visita no meu tbm, fica o convite:
    http://www.pointdaspromocoes.com/
    voltarei maix vzs...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Uiara,hoje pude entrar no teu blog;Eu já havia conhecido a tua história e estava orando por ti tb;Desejava muito que vcs fossem além das 30 semanas,mas Deus achou melhor antes;O cara lá de cima sabe o que é melhor para todos nós;Estou agora torcendo para o Felipe,ele como a mãezinha dele vai lutar para sair dessa situação;Parabéns guria por tudo que fizestes e por essa benção que Deus lhe deu.bj no coração de vcs dois.Lu(POA-RS)

    ResponderExcluir
  6. oi encontrei seu blog nem sei como tava procurando blogs novos e achei o seu, to aqui torcendo por vc e pelo seu guerreiro que Deus te deu, vou acompanhar seu blog gostei muito!
    que Deus te abençoe .
    grande bjos,aparece no meu cantinho quando puder!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida estava aqui no hospital e acabei achando seu blog.
    Estou na mesma situação que a sua,estou internada a um mês,com 02 dedos de dilatação e a bolsa protusa,repouso absoluto e so levanto para ir no banheiro tomar banho,tem sido dias dificies,mas realmente Deus tem dado vitória a cada dia.
    Estou gravida de GEMEOS,dois principies e são meus primeiros filhos Arthur e Samuel,cheguei no hospital com 24 semanas e ja estou com 28 indo para 29 semanas.
    Tem uma música que esta no seu blog,que canta ela e ela me encoraja muito nesses dias dificieis,.....quando tudo diz que não,sua voz me encoraja a prosseguir....
    E o Felipe como esta??..ele saiu da Uti
    Que nosso Deus abençoe vc e sua familia grandimente.
    Deus é grandioso e renova nossas forças a cada dia.
    bjks Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!Eu tive o mesmo problema que o seu só que eu estava com 19 semanas e três dias fiquei internada 11 dias mas infelizmente eu perdi o bebê ele nasceu muito pequeno e só tinha 300gramas,mas Deus sabe de todas as coisas...daqui a uns 6 meses vou tentar engravidar denovo mas eu tenho fé em deus que desta vez eu vou conseguir realizar o meu sonho de ser mãe.

    bjoss boa sorte

    ResponderExcluir